Falta de respeito e fiscalização traz transtorno a população Gonçalense.

Rio de Janeiro

A recente inauguração das ciclovias em São Gonçalo, que acompanha o desenvolvimento do novo corredor viário, trouxe importantes benefícios à mobilidade urbana. No entanto, a falta de fiscalização e o desrespeito às normas têm gerado transtornos para os moradores. Ciclovias, que deveriam promover segurança e sustentabilidade, muitas vezes acabam sendo ocupadas de maneira inadequada por pedestres, motoristas e até vendedores ambulantes.

Moradores como a senhora Sueli destacam a importância de uma ação mais rigorosa da prefeitura, que deveria aplicar notificações e multas para quem não respeita as regras. Segundo seu Mário, um senhor de quase 70 anos, a presença da guarda municipal durante o horário de maior movimento, como no almoço ou à tarde, seria essencial para garantir o uso correto das ciclovias. Ele sugere que rondas periódicas poderiam melhorar a convivência e evitar acidentes.

A falta de fiscalização e de conscientização sobre o uso adequado das ciclovias cria um ambiente de insegurança, dificultando a mobilidade e, em alguns casos, prejudicando o bem-estar dos moradores.

Foto divulgação : o São Gonçalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *