🕊️ O enésimo e veemente apelo do Santo Padre pela paz!

Igreja

“Ontem vi que 150 pessoas inocentes foram metralhadas. O que as crianças, as famílias, têm a ver com a guerra? Elas são as primeiras vítimas”, disse Francisco no final da Audiência Geral desta quarta-feira, 30/10, na Praça de São Pedro.

Somente em Gaza, ontem foi um dos dias mais sangrentos desde o início da guerra. A Defesa Civil Palestina fala de “770 pessoas mortas somente nos últimos 19 dias” na Faixa. Mais vítimas foram acrescentadas ontem, depois que as forças israelenses atingiram uma dezena de casas na área de Manara, ao sul de Khan Yunis, matando também 14 crianças, seis delas da mesma família. As crianças teriam sido mortas no desabamento de sua casa, sufocadas pela fumaça dos mísseis israelenses, segundo fontes locais.

As mesmas fontes relatam o ataque do exército israelense ao hospital Kamal Adwan em Beit Lahia (norte de Gaza, um dos poucos ainda em funcionamento), onde 150 pessoas, incluindo pacientes e equipe médica, ficaram presas no pátio central. De acordo com a Al Jazeera, os tanques israelenses dispararam contra o hospital e destruíram uma estação de oxigênio. Além disso, um prédio de cinco andares em Beit Lahia, no norte de Gaza, foi bombardeado. Cerca de 100 vítimas foram confirmadas, mas pelo menos 40 pessoas continuam desaparecidas sob os escombros.

“Rezemos pela paz, a guerra está crescendo”, disse o Pontífice, “pensemos nos países que sofrem tanto: a martirizada Ucrânia, a Palestina, Israel, Mianmar, Norte do Kiwu e tantos países que estão em guerra. A paz é um dom do Espírito e a guerra é sempre, sempre, sempre uma derrota”, e completou:

“Na guerra ninguém ganha, todos perdem. Rezem pela paz, irmãos e irmãs…. Rezemos pela paz.”
.
.

paz #guerra #papafrancisco #vaticannewspt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *