ESTUDANTE É ROUBADO A CAMINHO DO ENEM, FICA SEM DOCUMENTOS E NÃO CONSEGUE FAZER A PROVA; JOVEM DIZ QUE FOI VÍTIMA DE INTEGRANTES DE ORGANIZADA DO FLAMENGO

Rio de Janeiro

Um estudante foi impedido de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (3), depois de ter o documento de identidade roubado por torcedores do Flamengo perto do Maracanã, na Zona Norte do Rio, onde o time disputou a decisão da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro.

O pai de Thierry Muniz Soares, de 17 anos, disse que o menor usava uma mochila do Fluminense quando foi abordado por integrantes de uma torcida organizada do Flamengo.

“Aí, puxaram minha a bolsa para trás e falaram: ‘Fluminense aqui não’”, disse Thierry.

O pai chegou a levar uma cópia autenticada da identidade do filho, mas não adiantou e o adolescente perdeu a prova.

“Veio o pessoal da torcida organizada do Flamengo, foram lá, e tomaram a bolsa dele porque estava de Fluminense, não podia. Chegamos à escola e ele explicou o ocorrido. O rapaz disse que não podia fazer prova sem o documento. Ele me liga, eu estava na rua ainda voltei correndo. Cheguei na porta às 12h50, levando a cópia autenticada, já que roubaram a original. O rapaz da coordenação olhou e falou que não podia porque era uma cópia autenticada”, afirmou Luiz Pierre Soares, pai do adolescente.

O jovem contou que chegou a pedir ajuda aos policiais, mas eles disseram que não podiam fazer nada.

“O policial disse que não podia fazer nada por mim, não me ajudaram em nada”, disse o pai do menor.

A Polícia Militar afirmou que o 6º BPM (Tijuca) foi comunicado sobre o caso e já começou a apuração de informações com as equipes da região.

A TV Globo entrou em contato com o Inep, responsável pela aplicação da prova, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *