Florentino Pérez diz que Vinicius Júnior ‘é o melhor jogador do mundo’

Esportes

Discurdo foi feito em assembleia do clube

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, expressou neste domingo a admiração pelo atacante brasileiro Vinícius Júnior, a quem qualificou como “o melhor jogador do mundo” no início de seu discurso na Assembleia do clube merengue.

Veja: As reações de Marta antes, durante e após o jogo que garantiu o campeonato da liga americana de futebol feminino

Leia também: Marta é campeã pela 1ª vez da liga americana com o Orlando Pride

“Estamos orgulhosos de um jogador como Vinícius. Para nós, e para a maioria dos fãs de futebol, ele é o melhor jogador do mundo”, afirmou Pérez, diante de 1.639 sócios representantes, sendo 783 presentes no pavilhão de basquete e 856 acompanhando virtualmente.

“Querido Vini, quero que saiba que o madridismo está orgulhoso de você, de tudo o que teve que suportar em muitos momentos, de forma injusta. Tudo isso te fez ser o jogador que é”, continuou o presidente, que lidera o clube com 95.612 sócios.

Pérez também comentou sobre a chegada do astro francês Kylian Mbappé, dizendo que sua contratação “foi um dos maiores acontecimentos do mundo do futebol. Como disse naquele dia, ele tem feito um esforço que muitos nem imaginam. E já nos ajudou a conquistar o primeiro título: a Supercopa da Europa”, afirmou.

O presidente do Real Madrid ressaltou que o clube viveu um ano histórico e que a equipe está em um dos ciclos vitoriosos mais importantes de sua história. “Os jogadores desta equipe são madridistas, sentem paixão por este escudo e sabem o que significa esta camiseta”, destacou, antes de enviar palavras de apoio aos lesionados Dani Carvajal e o brasileiro Éder Militão. “São dois grandes pilares deste time e logo os veremos de volta aos campos”, disse.

Florentino também fez menção ao austríaco David Alaba, que já está na fase final de sua recuperação, e dedicou uma parte de seu discurso àqueles que deixaram a equipe, como Nacho, “um exemplo dos valores do Real Madrid e um ícone para as crianças da base”, e o meio-campista alemão Toni Kroos, a quem chamou de “um dos melhores da história do clube e uma das maiores lendas do futebol mundial”.

Além disso, o presidente teve um gesto de reconhecimento aos jogadores de basquete Rudy Fernández e ‘Chacho’ Rodríguez. “Rudy Fernández foi um dos nossos, e nunca esqueceremos aqueles 14 minutos mágicos no WiZink Center, com todo o público em pé”, disse Pérez, referindo-se a uma grande atuação de Rudy. Sobre ‘Chacho’, destacou: “Será muito difícil ver outro jogador com a magia e o talento dele.”

Fonte: Jornal Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *