Em “final” antecipada, Glorioso reage, domina rival e respira às vésperas de decidir Libertadores; Verdão reclama de lances
Liderança alvinegra!
Na semana de maior expectativa (e pressão) da temporada – talvez de sua história –, o Botafogo teve a cabeça fria e coração quente tão típicos do Palmeiras, a quem o Glorioso venceu com autoridade por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória gigante, que fez o time retomar a liderança, dar um duro golpe em seu maior rival pela taça e ganhar moral na semana de outra grande decisão, a da Conmebol Libertadores, sábado, contra o Atlético-MG. Gregore, Savarino e Adryelson marcaram, e Richard Ríos, no finalzinho, diminuiu para o Verdão – que ficou na bronca com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio pelo escanteio que gerou o primeiro gol e pela expulsão de Marcos Rocha, que mudou o jogo na segunda etapa. Ao Botafogo, são duas rodadas para tentar confirmar o tão sonhado título brasileiro. Assista aos melhores momentos:
Palmeiras 1 x 3 Botafogo | Melhores Momentos | 35ª Rodada | Brasileirão 2024
Palmeiras 1 x 3 Botafogo | Melhores Momentos | 35ª Rodada | Brasileirão 2024
Como fica?
A vitória no confronto direto leva o Botafogo aos 73 pontos, de volta à liderança e a três do Palmeiras, que permanece com 70 e agora em segundo lugar – faltam duas rodadas, nas quais o Glorioso precisa de quatro pontos para conquistar o título sem depender de mais nada. O Verdão precisará vencer e torcer ao menos por um tropeço do rival. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão.
Adryelson em Palmeiras x Botafogo
Adryelson em Palmeiras x Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Fala, Gustavo Gómez!
Gustavo Gómez reclama de arbitragem após derrota para o Botafogo: “Tem que treinar e melhorar”
Gustavo Gómez reclama de arbitragem após derrota para o Botafogo: “Tem que treinar e melhorar”
ainda não tem premiere?
Faça sua assinatura e assista a esse jogo e ao Brasileirão quando e onde quiser!
Assine agora!
Fala, Igor Jesus!
“A vitória mostra que não estávamos abalados”, diz Igor Jesus sobre resultados do Botafogo
“A vitória mostra que não estávamos abalados”, diz Igor Jesus sobre resultados do Botafogo
Primeiro tempo
Palmeiras e Botafogo entenderam o peso do jogo desde o início – cautelosos, evitando erros e trocando ataques. O Verdão, porém, fez valer o mando de campo ao pressionar o rival, rondar a área e criar as primeiras chances, ainda que não tenham levado tanto perigo ao goleiro John. O Glorioso, que perdeu o zagueiro Bastos logo aos 10 minutos, estava pronto para aproveitar as perdas palmeirenses e investir em bolas longas para Luiz Henrique e Igor Jesus. Com os dois times muito ligados, uma surpresa ensaiada fez a diferença: em cobrança de escanteio, Alex Telles rolou para Almada, que encontrou Gregore sozinho no meio da área para chutar e abrir o placar, aos 18 minutos. Em desvantagem, o Verdão avançou ainda mais e quase empatou com Rony, que acertou chute na trave. Estêvão, bem vigiado, só brilhou no fim, em jogadaça e cruzamento para Marcos Rocha que John salvou. O Botafogo ainda teve chutes com Almada e Savarino defendidos por Weverton, mas menos finalizações do que o rival: 11 x 6.
Palmeiras x Botafogo – Melhores Momentos do 1º Tempo
Palmeiras x Botafogo – Melhores Momentos do 1º Tempo
Segundo tempo
O Palmeiras voltou com Flaco López na vaga de Felipe Anderson e ganhou presença de área – o argentino quase alcançou um cruzamento fechado de Rony na área para empatar. O duelo continuava equilibrado até um lance em que Marcos Rocha acertou o rosto de Igor Jesus na área antes de uma cobrança de escanteio – o árbitro Wilton Pereira Sampaio foi ao VAR e decidiu expulsar o palmeirense, uma decisão que mudaria o jogo. Depois disso, o Botafogo se impôs, fez o segundo gol logo na sequência, em reposição longa de John que terminou em finalização de Savarino, e anotou o terceiro em cabeçada de Adryelson. Com o jogo praticamente decidido, houve gritos de “olé” da torcida do Botafogo, gritos de “burro” para Abel Ferreira por parte da organizada do Palmeiras (outra parte rebateu com vaias a essa manifestação) e ainda um gol de Richard Ríos, nos acréscimos, diminuindo para o Verdão.
Reclamação alviverde
O Palmeiras reclamou muito de dois lances capitais: o escanteio que gerou o primeiro gol do Botafogo, após uma dividida de cabeça – os palmeirenses queriam tiro de meta na jogada (assista abaixo). No segundo tempo, outra reclamação: pela expulsão de Marcos Rocha, após acertar o rosto de Igor Jesus com a mão. Wilton Pereira Sampaio havia dado cartão amarelo ao lateral, mas, após consulta ao VAR, deu o vermelho e deixou o Verdão com um a menos.
Fonte: GE