Às vezes nos perguntamos: Se é possível humanizar a política, ora, mas a função da política não é cuidar do ser humano? Logo, ser humanizada não seria natural? Pois é, não é bem isso que vemos por aí. Tanguá pode ensinar para muitas cidades o que é uma política humanizada.
Ontem Tanguá repetiu o gesto que vem fazendo à 25 anos, o Jantar Natalino, que teve início no então governo do prefeito Carlos Pereira. A rua virou uma imensa sala de visitas, ali estavam todos unidos em torno de uma confraternização, autoridades políticas, civis, eclesiásticas e população juntas, na mesma mesa, compartilhando a mesma refeição e vivendo de forma prática o amor de Cristo.
Há algo diferente em Tanguá que Rodrigo Medeiros, prefeito reeleito, tem que ensinar para os demais municípios do Estado, ali há uma sincronia perfeita entre prefeito e população, em muitas vezes não sabemos quem é o prefeito, porque ele é povo, e junto com o povo, se perde na massa sendo apenas mais um.
A alegria do ex-prefeito, Carlos Pereira, era contagiante, ele vivia intensamente cada momento do jantar natalino, para ele era um troféu para ser erguido como sinônimo de uma administração que colocou o tanguaense como prioridade.
Muitas autoridades estiveram presentes na festa, como a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosângela Gomes e Joana Lage, assessora especial do Gabinete do prefeito Marcelo Delaroli, de Itaboraí.
Ontem Tanguá proporcionou uma noite feliz para sua população, serviu um delicioso jantar temperado com amor, carinho e muita solidariedade. Todos juntos contemplavam a presença da caridade, o próprio Jesus, que ali habitou em todos os corações. Feliz do povo em que seu representante político festeja a vida glorificando o Senhor.
Reportagem: Marcelo Rodrigues