Desde o trágico acidente com aeronave da Voe Pass no dia 9 de agosto de 2024, que o Jornal EM DIA Online, tem se posicionado firmemente contra a permanência das operações da Voe Pass. A tragédia considerada uma das mais tristes do Brasil, vitimou 63 pessoas. O Jornal EM DIA, na época, publicou vários artigos, após a conclusão de especialistas, que empresa não teria condições de manter as suas operações.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu, na manhã desta terça feira (11) não só as operações aéreas da Voepass, formada pela Passaredo Transportes Aéreos como também da Map Linhas Aéreas. A decisão, segundo a agência, foi tomada em caráter cautelar. “A suspensão vigorará até que se comprove a correção de não conformidades relacionadas aos sistemas de gestão da empresa previstos em regulamentos”.
Em nota, a Anac informou que passageiros atingidos pelo cancelamento de voos da Voepass devem procurar a empresa ou a agência de viagem responsável pela venda do bilhete para reembolso ou reacomodação em outras companhias.
A Voepass conta atualmente com seis aeronaves e as operações da companhia incluem 15 localidades com voos comerciais e duas com contratos de fretamento.
Até ontem, as aeronaves seguiam em funcionamento, em péssimo estado, ou seja nada tinha mudado.
“A decisão da Anac decorre da incapacidade da Voepass em solucionar irregularidades identificadas no curso da supervisão realizada pela agência, bem como da violação das condicionantes estabelecidas anteriormente para a continuidade da operação dentro dos padrões de segurança exigidos.” diz a nota da Anac.
📌 Opinião do EM DIA :Desde o trágico acidente com uma das aeronaves da Voe Pass, que a situação crítica da empresa, explodiu com ampla repercurssão em todo o pais. A empresa é uma velha conhecida da justiça e das entidades aeroportuarias. A Voe Pass responde até hoje uma enxurrada de denúncias por prestar maus serviços ao público, sem falar nas aeronaves que são conhecidas pelo péssimo estado de manutenção. A sua suspensão é uma forma de homenagearmos as 63 vítimas do terrível 9 de agosto de 2024. Voe Pass NUNCA MAIS!