Após ser derrotado por João Fonseca, Humbert elogia brasileiro e o compara a Alcaraz e Sinner

Esportes

Adversário no Miami Open, francês analisou a evolução do tenista e disse estar surpreso com velocidade do carioca em quadra

A vitória incontestável de João Fonseca no último sábado (22) parece ter encantado não só os fãs do brasileiro, mas também o rival Ugo Humbert. Após ser derrotado por 2 sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, o francês falou sobre o desempenho do brasileiro e elogiou o adversário, comparando-o a grandes nomes do tênis mundial como Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.

  • Ele jogou muito bem. Raramente enfrentei alguém que jogue tão rápido. Eu me considero um tenista que bate rápido na bola, mas ele se mostrou ainda mais rápido. Tive um pouco dessa sensação quando enfrentei o (Carlos) Alcaraz na Copa Davis ou contra o (Jannik) Sinner em Roma – analisou em entrevista ao “L´Equipe”.

O duelo entre os atletas não foi o primeiro entre eles. No início de fevereiro, durante a Copa Davis, Fonseca e Humbert já haviam se enfrentado na França. Na ocasião, o tenista francês levou a melhor sobre o brasileiro, vencendo a partida por 2 sets a 0.

  • Ele ganhou velocidade em todos os lugares em relação àquela partida. Hoje foi difícil para mim. Persisti até o final, mas ele foi mais forte – destacou.

João, que se tornou o mais jovem tenista a alcançar a terceira fase de um torneio de nível 1000 desde Carlos Alcaraz em 2021, volta à quadra nesta segunda (24) em busca de uma vaga nas oitavas de final do Miami Open. O carioca vai enfrentar o australiano número 11 do mundo, Alex De Minaur, em confronto inédito ainda sem horário definido.

Fonte: GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *