FRANCISCO NOS FAZ REFLETIR NESSE DOMINGO QUE A DOENÇA É UMA OPORTUNIDADE DE VIVER DE MÃOS DADAS COM O SENHOR

Igreja

“A cama de um doente se pode transformar, muitas vezes, num ‘lugar santo’ de salvação e redenção”: foi o que escreveu Francisco na homilia para a Missa de encerramento do Jubileu dos Enfermos e do Mundo da Saúde, presidida pelo arcebispo Rino Fisichella, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização.

Na Praça São Pedro, estavam presentes 20 mil peregrinos provenientes de mais de 90 países: pacientes, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, profissionais da saúde e voluntários.

“Não há dúvida que a doença é uma das provas mais difíceis e duras da vida, durante a qual tocamos com a mão o quanto somos frágeis. Tal como aconteceu com o povo exilado ou a mulher do Evangelho, ela pode levar a fazer-nos sentir privados de esperança no futuro. Mas não acontece assim”, escreve ainda o Pontífice, comentando as leituras do dia.

Nesses momentos, continuou o Pontífice, Deus não nos deixa sozinhos e, se nos abandonarmos a Ele, precisamente onde as nossas forças falham, podemos experimentar a consolação da sua presença.

O Papa confidenciou como se sente próximo, neste momento, “dos queridos irmãos e irmãs doentes”, com os quais está partilhando a experiência da enfermidade, “de me sentir frágil, de depender dos outros em tantas coisas, de precisar de apoio”.

“Nem sempre é fácil, mas é uma escola na qual aprendemos todos os dias a amar e a deixarmo-nos amar, sem exigir nem recusar, sem lamentar nem desesperar, agradecidos a Deus e aos irmãos pelo bem que recebemos, abertos e confiantes no que ainda está para vir. O quarto do hospital e a cama da enfermidade podem ser lugares para ouvir a voz do Senhor.”

Ao final da celebração, o momento mais comovente: Francisco compareceu à Praça para desejar bom domingo e agradecer pelo apoio, carinho e oração que vem recebendo desde que foi acometido pela pneumonia.
.
.

papafrancisco #jubileu #vaticannewspt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *