A Corregedoria da Polícia Militar instaurou um procedimento apuratório interno após um feirante ser assassinado por um militar de folga na Praça Panamericana, na Penha, na Zona Norte do Rio. O caso aconteceu no início da manhã deste domingo (5).
O corpo de Pedro Henrique Morato Dantas foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, no Centro do Rio. O sepultamento deve acontecer em Pedro de Toledo, no Estado de São Paulo, onde ele nasceu.
O policial militar e a esposa do agente de segurança foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios da Capital, onde prestam depoimento. O agente foi submetido a exame de alcoolemia durante a manhã deste domingo (5).
Segundo familiares, Pedro Henrique estava ajudando na montagem da barraca da feira, quando o policial militar chegou atirando. O agente de segurança teria sido assaltado momentos antes. O feirante foi apontado pela esposa do autor dos disparos como sendo o criminoso responsável pelo crime.
Em nota, a Polícia Militar disse que não compactua com cometimento de excessos e crimes realizados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos.
Fonte: BandNewsFMRio