“Cria” do Gradim, Piero assumiu a presidência da Câmara dos vereadores no final da última legislatura. Destacou-se à frente dos trabalhos, uniu os colegas, deu dinamismo às pautas do governo e virou peça chave nos avanços e nas transformações do município de São Gonçalo.
Quer encontrar Piero Cabral, vá a Câmara de Vereadores de São Gonçalo, ali ele bate ponto rigorosamente todos os dias, como um verdadeiro funcionário do povo, exemplo para muitos parlamentares que esquecem que a casa do povo foi feita para dar expediente e atender o povo. Piero tem consciência das mazelas e necessidades da população, esse movimento de se mostrar disponível para atender o gonçalense mostra sua preocupação com os problemas da população, na verdade o poder local deve cuidar dos problemas locais, quando um eleitor é ouvido, ele se sente fazendo parte do sistema político da sua cidade.
Piero foi reeleito pelo Republicano, partido político com viés de direita. Ganhou a presidência da Câmara e com o trabalho que vem desenvolvendo em São Gonçalo já passa a ser uma peça valiosa dentro do partido. Piero hoje é uma realidade política, logo importante nas próximas eleições, tanto como uma opção para ser candidato, como um puxador de votos para o partido ou para quem decidir apoiar.
Sua defesa da família, das tradições, do Estado mínimo, da livre iniciativa do setor econômico, sua defesa da vida, contra o aborto, da ideologia de gênero e defensor de punições duras para quem comete o crime de estupro, aproxima Piero dos cristãos, sendo um forte representante para católicos e evangélicos no parlamento.
Piero Cabral como falamos no título é “cria” do Gradim, bairro do município de São Gonçalo, porém seu tamanho político está tomando outra dimensão, Gradim apresentou para a cidade um vereador totalmente focado no trabalho, Piero abraçou o gonçalense se mostrando disponível em atender todos na casa do povo. O “cria” do Gradim acabou virando “cria” de toda uma cidade, seu reduto político deixou de ser em um bairro para ser em todo município.
Reportagem: Marcelo José Rodrigues