Acidente ocorreu quando treze freis se dirigiam para Obudu, no Estado de Cross River. Os seis sobreviventes estão hospitalizados.
Sete frades capuchinhos, membros da Custódia de São Francisco e Santa Clara da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos na Nigéria, morreram em um acidente de trânsito em 3 de maio de 2025, enquanto viajavam do Estado de Enugu para o Estado de Cross River.
As mortes foram confirmadas pelo Custódio, Frei John-Kennedy Anyanwu, OFM Cap., em um comunicado oficial divulgado pelo Convento dos Capuchinhos em Enugu em 4 de maio.
Treze frades haviam deixado a comunidade de Ridgeway, no Estado de Enugu, a caminho de Obudu, no Estado de Cross River, quando o veículo em que viajavam senvolveu-se em um acidente que resultou na morte de sete frades, enquanto outros seis sofreram ferimentos de vários graus. Os frades feridos foram posteriormente transferidos para Enugu para tratamento médico.
Os sete capuchinhos mortos são frei Somadina Ibe-Ojuludu, OFM Cap., frei Chinedu Nwachukwu, OFM Cap., frei Marcel Ezenwafor, OFM Cap., frei Gerald Nwogueze, OFM Cap., frei Kingsley Nwosu, OFM Cap., frei Wilfred Aleke, OFM Cap., e frei Chukwudi Obueze, OFM. (L.M.).
Fonte: Vatican News