Aos 26 anos, Diego Zeidan é candidato à Presidência Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT).
Diego Zeidan é novo na idade, mas já acumula uma grande experiência na política. Foi vice-prefeito em Maricá e ficou a frente de importantes projetos no município, como : O Passaporte Universitário, que coloca o jovem maricaense no ensino superior, O Tarifa Zero, Transporte gratuito para a população e a Moeda Mumbuca, programa de distribuição de renda para as famílias com poucos recursos.
Diego deixou a cidade que o formou politicamente e seguiu para a capital do Estado, na Cidade Maravilhosa assumiu a Secretaria de Economia Solidária, criando projetos dentro das comunidades e facilitando o desenvolvimento da economia local. Diego aproximou o governo de Eduardo Paes da população mais pobre e também das favelas, o sucesso lhe rendeu a Secretaria de Habitação.
Com mais recursos, Diego concentrou esforços em ajudar a população no sonho da casa própria, em obras que leva dignidade para o carioca. O historiador de 26 anos começou escrever a própria história na política, com independência, força, e o dinamismo característico da juventude.
“Temos que atuar nas periferias, nas comunidades, perto da nossa militância. Temos uma história e nosso partido é historicamente um meio para libertar nosso povo da miséria. Quero ser presidente estadual do PT para resgatar a essência do nosso partido e vencer o bolsonarismo em nosso Estado”, disse Diego Zeidan.
Reportagem: Marcelo Rodrigues
Imagens: Pedro Teixeira


