Proprietário da SAF dá sinal verde para orçamento inicialmente fora da estimativa financeira; lateral-direito e atacante são prioridades
Se o plano inicial do Botafogo era de pouco protagonismo na janela – como John Textor havia detalhado em entrevista ao ge no mês passado -, o panorama mudou diante das reais possibilidades de título no Campeonato Brasileiro, onde o Alvinegro é líder com dez pontos de vantagem para o Flamengo, 2º colocado.
O proprietário da SAF deu sinal verde e liberou dinheiro que estava inicialmente fora do orçamento para a diretoria buscar jogadores. Não há um número preciso de quantos atletas podem chegar, mas o departamento de futebol observa quatro posições: lateral-direito, atacante, segundo volante e zagueiro.
Duas dessas são vistas como prioridades: lateral e um atacante, que seria inicialmente para compor elenco e viria com status de reserva. Os outros setores são observados em caso de uma “oportunidade de mercado” – um jogador abaixo do preço ideal e/ou sem espaço no atual clube – aparecer.
O perfil de buscas para essa janela não é necessariamente para jogadores super jovens – como os casos de Matías Segovia e Diego Hernández, no começo do ano -, e sim com rodagem suficiente para contribuir com o elenco a curto prazo. Ao mesmo tempo, atletas de idade já muito avançada estão praticamente descartados.
O departamento de observação já mapeou mais de três opções para cada posição citada e o clube iniciou contatos e sondagens para com alguns dos jogadores encontrados. O trabalho é integrado com o setor de scout.
Um desses casos é o de Wilson Manafá, português de 28 anos que deixou o Porto no início do mês. O lateral-direito é um dos nomes que encaixa na lista do Botafogo, que já fez as sondagens iniciais em busca de valores. O avanço das negociações dependerá do aval de Bruno Lage, novo treinador da equipe.
O Botafogo volta aos gramados às 21h deste sábado para enfrentar o Bragantino no Estádio Nilton Santos. A equipe é líder do Brasileirão com dez pontos de vantagem para o Flamengo, 2º colocado.
Fonte: Ge