A jornalista Neide Duarte foi desligada do Grupo Globo após um acordo que pôs fim à parceria de 42 anos. A veterana de 71 anos trabalhou na emissora entre 1980 e 1997, e depois de 2005 até o fim de novembro. Nesta segunda (5), ela deixou uma carta aos colegas de emissora.
“Não quero ser triste, nem dramática, mas vou morrer de saudade”, disse a jornalista na extensa carta.
Neide estava no ar atualmente com o dominical Globo Rural. Ela já passou por diversos programas da emissora como Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e SP1. Além disso, destacou-se nesse período como repórter especial do Globo Repórter e do Fantástico.
No breve período em que esteve fora da emissora dos Marinho, a jornalista passou pelo SBT e pela TV Cultura de São Paulo. Os trabalhos nesta última lhe renderam prêmios como Líbero Badaró e Vladimir Herzog.
Neide foi demitida em meio a uma renovação na redação da Globo que ocorre desde o ano passado, que já culminou na demissão de nomes como Francisco José, Renato Machado, Isabela Assumpção, José Hamilton Ribeiro, Alberto Gaspar, Carlos Tramontina e Chico Pinheiro.
Na carta, a jornalista agradeceu aos colegas, incluindo o chefe Ali Kamel, atual diretor de Jornalismo da Globo.
Fonte: Terra Brasil Notícias