Clube já contratou sete jogadores, mas ainda busca reforços para zaga, um meia e um centroavante. Rojas está próximo
Um dos clubes que mais se movimentou no mercado no mês de julho, o Vasco chega ao fim da janela de transferências ainda com negociações em andamento. A três dias do fim do prazo para contratação de jogadores, o clube corre para definir situações pendentes.
A expectativa é pelas contratações de mais um zagueiro, um meia e um centroavante. A chegada de um atacante de lado também não está descartada, mas é menos provável. O ge atualiza como estão as negociações.
Robert Rojas é quem está mais próximo. O defensor do River Plate tem acordo encaminhado. Se nada mudar, ele chegará nesta semana para se apresentar ao Vasco. A princípio, o acerto é por empréstimo, com opção de compra. O paraguaio, de 27 anos, atua pela direita e também pode jogar como lateral.
Outra negociação em andamento é a de Diego Costa. A situação do brasileiro naturalizado espanhol, no entanto, é diferente. Como ele está sem clube desde o fim do vínculo com o Wolverhampton, em junho, poderá, eventualmente, ser inscrito no Campeonato Brasileiro até o dia 25 de agosto.
Diego tem proposta de clubes da Europa e da Arábia Saudita, mas a oferta salarial do Vasco é boa. Cabe ao atacante decidir ao lado da família se a melhor opção é retornar ao Brasil. Embora o acerto não precise ocorrer antes do fechamento da janela, o Vasco tem pressa para definir a situação, que tende a ter um desfecho, seja ele qual for, nesta semana.
Outra opção para o ataque é Michael Santos. O Vasco entrou em acordo com o artilheiro do Campeonato Argentino, chegou a um denominador comum com o Talleres, mas a falta de garantias esfriou o negócio.
Promessa do departamento de futebol, a chegada de um camisa 10 segue indefinida. O Vasco tentou sem sucesso vários nomes, mas ainda há a expectativa da contratação de um homem de criação para o meio de campo.
Lanzini, Zalazar e Franco Fagúndez foram alguns nomes tentados, mas as situações não avançaram. O colombiano Jorge Carrascal também está na mira, mas o CSKA não gostou da primeira oferta. Até o momento, o Vasco contratou Medel, Praxedes e Paulinho para o setor de meio de campo.
O Vasco contratou, até o momento, sete jogadores na janela. O zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Jefferson, os meio-campistas Medel, Praxedes e Paulinho, além dos atacantes Serginho e Sebastían Ferreira. Apenas Jefferson ainda não estreou.
Fonte: Ge