Um homem foi encontrado morto depois de participar do evento Garota Vip, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A família de Gilsonei Vasconcelos Xavier, de 35 anos, espera que o exame ajude a descobrir o que aconteceu. Os parentes da vítima estiveram no Instituto Médico-Legal (IML) na manhã desta segunda-feira (21) para cuidar de detalhes da liberação e sepultamento do corpo.
Gilsonei foi encontrado morto em um condomínio da Aeronáutica na manhã de domingo (20). O local fica ao lado do Parque Olímpico, onde aconteceu o evento Garota Vip no sábado (19). Ele chegou a postar um vídeo durante o show nas redes sociais.
De acordo com a família, Gilsonei trabalha como barbeiro e tinha dois filhos: uma bebê de oito meses e um menino de 4 anos.
A família recebeu a notícia da morte por telefone na tarde de domingo e foi até a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado. Os parentes postaram uma homenagem em uma rede social.
A irmã conta que ouviu da polícia que a primeira suspeita era que ele tivesse pulado o muro durante a festa e caído na calçada, mas outra versão surgiu. Após a postagem da família, testemunhas procuraram os parentes para contar que Gilsonei foi agredido em uma confusão no evento.
Uma das testemunhas estava perto do banheiro e disse que viu as agressões.
A Polícia Militar disse que não foi acionada. A Polícia Civil investiga o caso.
A Força Aérea Brasileira afirmou que o corpo de Gilsonei foi encontrado após uma ronda dentro do condomínio e que imediatamente o Samu e a Polícia Civil foram acionados. A FAB afirmou ainda que colabora com as investigações.