Cantor angolano que torce para o Botafogo faz música pela chegada de Bastos e vibra: “É um símbolo”

Esportes

Evan Maurílio nasceu em Luanda, mas se mudou ainda jovem para o Rio de Janeiro e se apaixonou pelo Alvinegro

Bastos “chegou chegando” no Botafogo. Anunciado oficialmente nesta terça-feira, o zagueiro até ganhou uma música em homenagem à contratação de Evan Maurílio, rapper angolano que faz parte do grupo “DNASTY” e torce para o clube carioca

A ação de juntar a dupla partiu do departamento comercial do clube, que buscou Evan para incrementar o anúncio do zagueiro, já acertado com o clube desde a semana passada. O nome da música é “Palanca-Negra é alvinegro”, fazendo alusão a um animal típico de Angola.

“Bastos, Bastos, Bastos, Bastos
Pitbull na zaga
É o nosso astro (astro)
Mano, aqui é muita força não tem sossego
Avisa pra geral que o palanca-negra é alvinegro”

Evan nasceu em uma província em Luanda, capital de Angola, mas veio ao Rio de Janeiro aos sete anos quando sua mãe passou dois anos e meio na Cidade Maravilhosa fazendo uma especialização em medicina. Após concluir o ensino médio, há nove anos, ele retornou para o Brasil e ficou aqui desde então.

Virei botafoguense nessa minha primeira vinda para o Rio de Janeiro. Estávamos conhecendo o Brasil e fazíamos muitas coisas assim de turista mesmo, sabe? A gente sempre foi muito fã de futebol, ia para os estádios ver os jogos e morávamos na Ilha do Governador. E justamente nessa época, acho que Botafogo e Flamengo estavam mandando os jogos no estádio da Portuguesa aqui na Ilha, então a gente ia ver os jogos de todos os times. Já vimos jogos do Botafogo, do Flamengo, a gente já foi também em São Januário ver o jogo do Vasco, já foi no Maracanã também… Mas nessa vinda aos estádios eu acabei me apaixonando pelo Botafogo Tem um jogo que é muito marcante, um Botafogo x Juventude (3 x 2, pelo Brasileirão 2005). Acho que esse jogo define o jogo que eu virei botafoguense. É uma parada que não tem explicação… Aquela frase faz bastante sentido quando se trata a mim, eu não escolhi, fui escolhido – contou Evan ao ge.

Desde então, Evan divide o coração entre Botafogo e Petro de Luanda, clube de Angola que nasceu torcendo – e, inclusive, revelou Bastos. Desde que os rumores da chegada do zagueiro ao Alvinegro começaram, o cantor diz que muitos angolanos o procuraram com interesse no clube

Recebi muitas mensagens, até porque já tem muita gente que me acompanha de lá (Angola), graças a Deus. Então, eu sempre posto coisa do Botafogo, tem muita gente que é de Angola e vê. Como o time está bem agora, muita gente vê. E realmente já teve gente que veio falar pra mim que por causa de mim torce pro Botafogo, sabe? Já teve gente falar também que vai passar torcer pro Botafogo por causa de mim e do Bastos já nesse curto espaço de tempo. E tem, mano, tem, de verdade – vibrou.

  • Até brinquei que ele (Bastos) tirou o meu posto de único botafoguense angolano (risos). Eu tenho certeza que agora vão surgir muito mais, porque ele é famoso lá em Angola. E Botafogo ganhando do jeito que tá, Botafogo já é um time carismático também, com certeza vai ter muitos torcedores angolanos agora. E eu fico feliz até de estar fazendo parte disso, de contribuir – completou.

Fonte: Ge