Flamengo processará Marcelinho Carioca por insinuar existência de “forças ocultas” a favor do clube

Esportes

Hoje âncora de um canal de Youtube, ex-jogador, que defendeu o Rubro-Negro entre 1988 e 1993, afirmou que “São Paulo terá de jogar contra 11, 12 ou 13 na final da Copa do Brasil”

O Flamengo vai entrar com processo por danos morais contra Marcelinho Carioca, que defendeu o clube entre 1988 e 1993. Em seu canal de Youtube “Rádio Marcelinho Carioca”, o ex-jogador insinuou que o Rubro-Negro será favorecido na final da Copa do Brasil contra o São Paulo falando em “forças ocultas”.

Marcelinho atribuiu a informação de que o Flamengo teria apoio nos bastidores a um amigo que não poderia ter o nome revelado e afirmou:

  • O São Paulo vai ter que jogar contra 11, contra 12 ou contra 13.

Em contato com o ge, o vice-presidente geral do Flamengo e também do departamento jurídico, Rodrigo Dunshee de Abranches, confirmou que clube moverá ação por dano moral contra Marcelinho após este “macular a imagem do clube ao fazer acusações graves sem qualquer prova”.

  • É preciso respeitar a instituição Flamengo. Não pode uma pessoa, seja quem for, fazer graves acusações sem um mínimo de prova. Isso causa danos à reputação e à imagem do clube, e ele será acionado na justiça. Decepção um ex-atleta fazer um papel desses – afirmou Dunshee

Rogério Andrade, um dos integrantes da mesa da Rádio Marcelinho Carioca pergunta: “Está armado para o São Paulo ganhar a Copa do Brasil?”. Marcelinho inicialmente afirma ter se informado de que o sorteio do mando de campo da final já estaria definido no fim de semana anterior ao evento e responde à pergunta dizendo: “Pode ser ao contrário”.

  • Posso falar uma coisa que escutei no sábado lá em Recife. Não posso falar o que escutei… O cara garantiu e falou assim: “o segundo jogo é no Morumbi, escreve o que estou te falando porque eu estava no Rio”. Pode ser ao contrário, hein? A situação toda.

Perguntado se o mando de campo do São Paulo na decisão seria uma forma de disfarçar algo a favor do Flamengo, Marcelinho respondeu:

  • Com certeza.

O interlocutor ainda perguntou: “Você acha que tem coisa nos bastidores pendendo para o Flamengo?”. O ex-jogador, convicto, emendou:

  • Violentíssima. Violentíssima. Rapaz, mas o Flamengo é um timaço.

Marcelinho encerra os comentários a respeito do tema afirmando que o São Paulo teria de jogar muito para vencer o Flamengo por conta de uma suposta existência de “forças ocultas” a favor dos cariocas.

  • O São Paulo vai ter que jogar para caceta do mundo, do mundo. Por quê? O ambiente do São Paulo é maravilhoso, o Dorival Júnior é um cara extraordinário que mudou não só o ambiente, mas o time também. O time está jogando bem. Vão ter 70 mil pessoas no Morumbi na final?
  • O Flamengo é forte no Maracanã, mas fora também porque tem um time muito bom. O ambiente não é legal, mas as forças ocultas que imergem no Rio… Se você pula no Rio, toma banho. Mas você não pula num Rio onde tem piranha porque pode te pegar. A mordida não está lá, a mordida pode vir aqui no Morumbi.
  • O São Paulo vai ter que jogar contra 11, contra 12 ou contra 13.

Hoje aos 51 anos e exercendo a função de jornalista, Marcelinho Carioca profissionalizou-se no Flamengo. Fez 242 partidas com a camisa do clube, marcou 49 gols e foi campeão carioca (1991), da Copa do Brasil (1990) e do Brasileiro (1992).

Fonte: Ge