Provável titular contra o Botafogo, Pedro vive melhor ano em clássicos no Flamengo

Esportes

Camisa 9 rubro-negro acumula cinco gols e uma assistência em seis jogos contra rivais nesta temporada e deve ganhar nova chance com Sampaoli neste sábado

No duelo fora de casa contra o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ao que tudo indica dará uma nova chance a Pedro. Após ter pouco espaço com Jorge Sampaoli, o centroavante treinou entre os titulares durante a semana e deve ganhar uma nova chance do treinador. Com isso, o Rubro-Negro vai apostar suas fichas no seu “Rei dos Clássicos” versão 2023.

O desempenho do camisa 9 ainda está longe do que fez Bruno Henrique em 2019, quando marcou 11 gols em 14 jogos contra rivais e foi o primeiro a ganhar o apelido. Mas ninguém do elenco rubro-negro teve mais participação direta em gols em clássicos esse ano do que Pedro.

Em seis jogos contra os rivais do Flamengo, o centroavante acumula cinco gols e três assistências. Quem chega mais perto do camisa 9 em clássicos são Ayrton Lucas, com quatro bolas na rede e um passe decisivo, e Arrascaeta, com dois gols e três assistências.

Pedro marcou três vezes nos dois jogos contra o Vasco nas semifinais do Campeonato Carioca, quando também serviu Ayrton Lucas na vitória por 3 a 1. Também estufou a rede uma vez em cima do Fluminense, na final do Estadual, e fez outro diante do Vasco, na goleada por 4 a 1 no Brasileiro.

Antes de 2023, Pedro havia feito só dois gols em clássicos pelo Flamengo em 2020; nenhum em 2021 e um gol e uma assistência contra rivais em 2022.

O camisa 9 só não marcou ainda contra o Botafogo em 2023, mas na temporada passada fez um gol e deu uma assistência em dois clássicos com o Alvinegro. E terá uma nova chance de encerrar o jejum diante do rival neste sábado, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Ge