Líder do Campeonato Brasileiro retorna após cinco dias de folga, e Bruno Lage tem elenco quase completo à disposição
O Botafogo voltou aos treinamentos no campo do Espaço Lonier, centro de treinamentos do clube, nesta sexta-feira depois do elenco receber cinco dias de folga, de domingo até quinta-feira, no começo da pausa para a Data Fifa.
Bruno Lage tem o elenco quase todo à disposição para a partida contra o Atlético-MG, no dia 16 de setembro, sábado, às 21h, na Arena MRV. As exceções são o goleiro Lucas Perri, que está com a Seleção Brasileira para os dois jogos de Eliminatórias da Copa do Mundo, Rafael e Patrick de Paula, ambos com lesões graves e fora da temporada.
Durante o período de folga, o elenco recebeu uma cartilha da comissão de técnica com atividades para manter a preparação física em dia durante o descanso preparada pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube.
O clube também deixou à disposição dos atletas que tivessem interesse as instalações do centro de treinamentos para usarem na preparação. Foi o que fez Gabriel Pires, que intensificou os treinamentos junto com preparadores particulares na última quinta
Para o jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão, Lage não terá à disposição o meia Gabriel Pires, que foi expulso depois da derrota para o Flamengo no Estádio Nilton Santos por chamar o árbitro Raphael Claus de “marrento”.
Liderando o Campeonato Brasileiro com 51 pontos somados e 10 de vantagem sobre o segundo colocado, atualmente o Palmeiras, o Glorioso tem dois jogos em sequência fora de casa na retomada da competição
Fonte: Ge