Presidente revela mensagem de Diniz para voltar ao Fluminense: “Algo do além, espiritual”

Esportes

Mário Bittencourt afirma que havia definido técnico como substituto de Abel Braga e recebeu mensagem do atual treinador tricolor antes mesmo de falar com ele

O Fluminense é comandado por Fernando Diniz há cerca de um ano e meio, mas pouca gente sabe como foi a conversa entre o técnico e Mário Bittencourt, presidente do clube, para selar o retorno. Segundo o dirigente, em entrevista para a “ESPN”, foi o treinador que o procurou inicialmente para ocupar o posto deixado por Abel Braga em abril do ano passado.

Foi uma coisa muito bonita porque quando o Abel Braga saiu eu falei com o Paulo Angioni e o Fred que iria trazer o Fernando Diniz. E foi muito engraçado, porque ele me mandou uma mensagem dizendo: “Eu nunca fiz isso na minha vida, nunca mandei mensagem para ninguém nesse sentido, mas queria te dizer que algo do além, espiritual, estava dizendo que era hora de te mandar uma mensagem porque acho que me preparei durante todo esse tempo para voltar ao Fluminense e fazer um grande trabalho. Não queria estar te escrevendo isso, mas é do fundo do meu coração

Mário afirma com frequência que considerava que o primeiro trabalho de Fernando Diniz no Flu, em 2019, era bom, mas que os resultados não acompanharam. Depois da primeira vez em que estiveram juntos, o presidente tricolor diz que mantinha contato com o técnico, mesmo nas passagens dele por outros times como Vasco e São Paulo e falavam sobre futebol em geral, além dos times de Diniz e do Fluminense. Nas conversas, o técnico explicava a Mário que estava aproveitando os trabalhos para entender e aprimorar as deficiências que o sistema de jogo tinha.

A volta do técnico ainda teve uma força vinda da casa do presidente tricolor. De acordo com ele, a esposa – que não costuma mandar mensagens – lembrou de uma conversa dele com o irmão e o sugeriu de seguir o coração com uma mensagem um tanto direta.

  • Eu li a mensagem (de Diniz) e pensei em ligar para ele de noite depois de refletir sobre a mensagem. Era ele que eu queria, mas ainda não tinha falado. Acho que foi uma questão de troca de energia. Não (estava dividido), eu queria ele. Foi muito engraçado porque a minha mulher quase não se manifesta no meu trabalho. Não só na advocacia, mas no Fluminense também e ela é Fluminense apaixonada. Eu peguei o celular para ver uma mensagem e tinha uma dela, sendo que me manda pouquíssimas mensagens durante o dia. Eu abri e ela tinha escrito “Diniz, Diniz, Diniz…”

Essa segunda passagem de Fernando Diniz no Fluminense é a mais longa da carreira do técnico. Atualmente dividido entre Seleção e clube, Diniz volta a comandar o Flu depois do jogo de terça-feira entre Peru e Brasil, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Fluminense volta a campo no sábado, quando enfrenta o Vasco, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Ge