Cano pode igualar marca de Romário no Fluminense e atingir feito em Brasileiros; entenda

Esportes

Recuperado de uma pequena torção no tornozelo esquerdo, atacante deve ser titular diante do Cruzeiro

Apesar do susto dado no torcedor tricolor no clássico com o Vasco, no último sábado, Germán Cano deve estar em campo para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A presença é importante porque, além do ganho técnico, o atacante argentino pode igualar a marca de Romário pelo Tricolor e atingir um feito importante no torneio.

Basta um gol para Cano entrar no Top-3 de maiores artilheiros do Fluminense na história dos Campeonato Brasileiros. Neste momento, ele tem 33 bolas na rede e, se somar mais uma diante do Cruzeiro, irá igualar Romário na terceira colocação.

Tudo indica que Cano também não terá dificuldade para subir até a segunda colocação, que hoje pertence a Magno Alves, com 45 gols. O líder de forma disparada já é mais difícil de ser alcançado: Fred, que tem 102 bolas na rede no total. Veja a lista completa:

Maiores artilheiros do Fluminense em Brasileiros:
Fred: 102 gols
Magno Alves: 45 gols
Romário: 34 gols
Germán Cano: 33 gols
Ézio: 33 gols
Washington: 33 gols
Darío Conca: 30 gols

Cano chegou a ser dúvida para a partida. Isso porque no clássico contra o Vasco, o atacante deixou o Nilton Santos mancando. O lance da lesão aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo. O argentino caiu no gramado reclamando de um pisão no tornozelo. Na sequência, Rossi cruzou da direita, e Praxedes subiu entre os zagueiros para abrir o placar para o Vasco.

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Com 38 pontos, o Fluminense iniciou a rodada na sexta posição e tenta se reaproximar das primeiras posições.

Fonte: Ge