Nova sede também vai recolher resíduos recicláveis
As obras do novo Ecoponto, em Santa Luzia, seguem a todo vapor. Quem passa pela Rua Visconde de Seabra já vê a nova sede tomando forma. O espaço, que será utilizado pelos funcionários para fazer os cadastros e a bancada onde os resíduos serão separados, já está foi erguido.
O objetivo do Ecoponto é educar a população sobre o correto descarte de lixo. A previsão é de que o local esteja em funcionamento até o final de outubro.
O novo ecoponto vai funcionar da mesma forma que a unidade do Barro Vermelho. A pessoa que fizer a entrega do lixo reciclável no ponto de coleta terá esse resíduo revertido em crédito depositado em uma conta digital. O valor poderá ser usado em estabelecimentos comerciais parceiros.
Uma equipe da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo estará presente na unidade para emitir a documentação necessária, caso a pessoa não tenha.
Com a conta digital aberta, a pessoa pode acompanhar o saldo através do aplicativo, que também permite pagar contas, realizar recarga de aparelho celular, entre outros serviços. Nos pontos de coleta, todo o trabalho poderá ser acompanhado pelo público, desde a entrega do material, passando pela pesagem, até o momento em que o resíduo será limpo e enviado para a reciclagem.
Fonte: Prefeitura de São Gonçalo