Às comunidades do Rio de Janeiro estão prestes a viver uma verdadeira revolução em suas atividades econômicas. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, acertou em cheio quando chamou Diego Zeidan, vice- prefeito de Maricá, para ficar à frente da secretaria de Economia Solidária e Desenvolvimento.
Diego trouxe para a capital a experiência de Maricá ,à frente de diversos projetos sociais na cidade , dentre eles a moeda social Mumbuca, que atende a população mais vulnerável e ao mesmo tempo ajuda os comerciantes locais.
Foi encaminhado para a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, o projeto de uma moeda social chamada “Samba”, ela será nos mesmos moldes da moeda de Maricá.
A implantação da moeda “Samba” trará uma revolução na economia nas comunidades cariocas, já que ela será utilizada no comércio local, ajudando na criação de empregos dentro das comunidades.
Sem sombra de dúvidas a moeda social é o grande projeto do secretário Diogo Zeidan, ela teve sua origem em Maricá e hoje também funciona em outros municípios do Rio.
Cuidar dos irmãos que precisam é o dever de todo gestor público, isso é o que defende a Doutrina Social da Igreja, isso é o que está fazendo o secretário Diego Zeidan com o projeto da moeda social.
Reportagem: Marcelo Rodrigues