Escalação do Fluminense: com Samuel Xavier, Diniz faz testes e deve ter reservas contra Cuiabá

Esportes

Lateral-direito não irá jogar a volta contra o Internacional e será um dos atletas que viajará até o Mato Grosso para atuar pelo Campeonato Brasileiro

O dia seguinte após o Fluminense empatar em 2 a 2 com o Internacional, na última quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores, foi marcado por treinamento no CT Carlos Castilho e a indicação de que o técnico Fernando Diniz utilizará os reservas contra o Cuiabá, no próximo sábado, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro.

A escolha segue o planejamento da comissão técnica, que prefere descansar os titulares para o jogo de volta contra o Colorado, no dia 4 de outubro, no Beira Rio. O único da escalação principal que deve ser utilizado é o lateral-direito Samuel Xavier, que não poderá atuar na volta por ter sido expulso no Maracanã. Inclusive, ele treinou entre os titulares na atividade desta quinta-feira.

O goleiro Fábio também não estará em campo. Neste caso, por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e ter que cumprir suspensão automático. Ele dará lugar a Pedro Rangel.

Um dos times testados por Fernando Diniz nesta primeira atividade foi: Pedro Rangel; Samuel Xavier, Marlon, David Braz e Diogo Barbosa; Martinelli, Alexsander, Daniel; Leo Fernández, Yony González e Lelê.
Porém, algumas peças foram trocadas durante o treinamento. A escalação final será definida nesta sexta-feira, data que o elenco viajará para o Mato Grosso.

O Fluminense enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, no sábado, às 18h30. A partida é válida pela 25ª rodada do Brasileirão. A equipe de Fernando Diniz ocupa a quinta posição do campeonato, com 41 pontos.

Fonte: Ge