Por que o Fluminense levou Ganso para jogar contra o Cuiabá?

Esportes

Com intenção de poupar elenco para o jogo contra o Internacional, Diniz pode dar minutos ao meia

De olho no jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores contra o Internacional, o técnico Fernando Diniz indicou que irá poupar peças do Fluminense neste sábado, contra o Cuiabá, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Titular na última quarta-feira e cotado para começar jogando também no Beira-Rio, Paulo Henrique Ganso também viajou para o confronto na Arena Pantanal, assim como Alexsander, que não vem sendo titular.

A tendência é Fernando Diniz dê minutos para Ganso, que pode começar jogando ou até ser aproveitado no segundo tempo, tudo com o objetivo de dar ritmo para o meia.

Ganso só esteve em campo durante 45 minutos no primeiro jogo contra o Internacional. Começou entre os titulares, mas foi substituído no intervalo – Samuel Xavier foi expulso no fim do primeiro tempo, o que obrigou Diniz a mexer no time.

Fora isso, Ganso não entrava em campo desde o segundo jogo contra o Olimpia, no Paraguai, no dia 31 de agosto, por ter sentido dores no joelho.

Visto como peça fundamental na equipe por Diniz, o meia deve ser aproveitado para chegar em melhor forma na partida que irá decidir o finalista da Conmebol Libertadores

Internacional e Fluminense se enfrentam na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, pela partida de volta das semifinais da Libertadores. Com um novo empate, como aconteceu no Rio de Janeiro, as equipes decidem a vaga nos pênaltis. Quem vencer avança para enfrentar Boca Juniors ou Palmeiras na final. Mas antes, o Flu enfrenta o Cuiabá, neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal.

Fonte: Ge