Um jovem identificado como João Pedro foi baleado por um PM reformado neste domingo (08) em uma festa no Catiri, em Bangu. Segundo informações de testemunhas o PM identificado como Márcio teria deixado sua bebida na mesa e saiu, quando voltou sua garrafa estava vazia. O PM acusou João de ter bebido, porém a vítima disse que não teria feito isso. Mesmo assim o policial reformado baleou João Pedro e outro jovem. Que foi socorrido ao Hospital Albert Schweitzer, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta manhã de segunda-feira (09). Não temos informações sobre o estado de saúde do outro jovem baleado.
O PM reformado Márcio Ferreira foi agredido pelas pessoas na festa após atirar nos jovens e também deu entrada no Hospital em Realengo, posteriormente se apresentou a delegacia de Bangu e assumiu a autoria, sendo encaminhado para a corregedoria.
A 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar subordinada à Corregedoria da Corporação instaurou um procedimento apuratório para analisar as circunstâncias do fato.
João Pedro deixa uma filha pequena.