Clube precisará jogar metade da partida sem a presença dos torcedores e aguardar nova data para encarar o Fortaleza
A solução da CBF para retomar a partida entre Botafogo e Athletico-PR, suspensa por falta de energia no Estádio Nilton Santos, dificultou a vida dos cariocas na sequência do Campeonato. O clube foi impactado de diferentes formas pela decisão.
Primeiro, terá que finalizar o confronto com os paranaenses, que foi interrompido com 1 a 1 no placar aos 6 minutos do segundo tempo, sem torcida. Como há clássico entre Vasco e Flamengo neste domingo, a Polícia Militar do Rio de Janeiro descartou fazer a partida com portões abertos.
Além do prejuízo financeiro dos torcedores, que pagaram ingresso para assistir 90 minutos de partida e só tiveram direito a 51, há também o problema do ambiente. Jogar sem torcedores para empurrar muda a circunstância da partida.
Claro que atrapalha. A gente estava num ritmo muito bom. Se descansar agora para jogar amanha vai ser difícil. Mas a gente tem que se recuperar. O apoio do torcedor é importante, mas a gente tem que superar para conquistar a vitória – afirmou Júnior Santos na saída do estádio.
Os jogadores, que fariam recuperação muscular no domingo para viajar na segunda-feira, precisaram voltar para a concentração em um hotel no Rio de Janeiro. A equipe ficará no local até se deslocar para o reinício da partida.
Outro impacto direto é na partida seguinte, contra o Fortaleza no Castelão. O jogo seria na terça-feira foi adiado para respeitar o prazo mínimo de 66 horas de descanso para a equipe entrar em campo. A partida seria a última do Fortaleza antes da final da Sul-Americana e muito provavelmente não teria a força máxima do Leão do Pici em campo
A nova data pode trazer uma circunstância completamente diferente para o duelo contra a equipe de Juan Pablo Vojvoda. Uma eventual remarcação para a pausa para a Data Fifa, por exemplo, poderia colocar o Botafogo em campo sem o goleiro Lucas Perri, convocado por Diniz nas últimas duas oportunidades. Outros jogadores como Adryelson e Tiquinho Soares também estão na mira da Seleção.
O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 58 pontos somados, nove a mais que o segundo colocado Bragantino. O clube já tem o maior número de vitórias a própria história em edições do Brasileirão de pontos corridos
Fonte: Ge