Botafogo completa um turno após saída de Luís Castro; veja o aproveitamento

Esportes

Português deixou o clube na liderança com sete pontos de vantagem para o segundo colocado

Na derrota para o Palmeiras por 4 a 3 no Estádio Nilton Santos o Botafogo completou um turno desde a saída do português Luís Castro. O técnico, que ajudou a reestruturar o clube e a construir o atual elenco, deixou o time na liderança com sete pontos de vantagem sobre o vice, à época o Grêmio.

Ao todo, foram 18 partidas disputadas no Brasileirão. Isso porque a contra o Fortaleza, que seria na última terça-feira, foi adiada. O Alvinegro somou oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, aproveitamento de 53,7%.

O Botafogo conviveu com muitas oscilações, especialmente no comando técnico. Foram três treinadores diferentes ao longo dos 18 jogos. Primeiro Cláudio Caçapa, que conduziu a transição de forma interina, depois Bruno Lage e agora Lúcio Flávio.

Jogos: 3
Vitórias: Vasco, Grêmio e Bragantino
Gols marcados: 6
Gols sofridos: 0
Bruno Lage

Jogos: 10
Vitórias: Coritiba, Internacional e Bahia
Gols marcados: 14
Gols sofridos: 9

Lúcio Flávio

Jogos: 5
Vitórias: Fluminense e América-MG
Gols marcados: 8
Gols sofridos: 6
Com dez vitórias em 12 jogos, Castro é, de longe, o treinador que mais somou pontos na campanha alvinegra no Brasileirão. O clube conquistou 30 dos 59 no Campeonato sob comando do português.

Líder, o Botafogo tem clássico contra o Vasco pela frente para tentar romper a má fase no campeonato. Lúcio Flávio não terá Adryelson, Victor Cuesta e Marlon Freitas, suspensos, para a partida.

Fonte: Ge