Empresário americano chamou a responsabilidade e pediu que os jogadores se concentrem apenas nas partidas dentro de campo
John Textor, dono da SAF do Botafogo, chamou a responsabilidade depois da derrota de virada para o Palmeiras por 4 a 3. Além de dar uma entrevista na beira do campo fazendo duras críticas à CBF, o empresário americano também conversou com os jogadores no vestiário e fez um discurso para passar confiança.
Eu disse a eles para continuarem acreditando em si mesmos. Que está claro que eles estão encarando desafios fora do campo que não são justos, mas, se eles continuarem jogando tão bem como estão, vão prevalecer – revelou Textor com exclusividade ao ge.
Disse para deixarem que eu lido com todo o barulho e falta de senso para que eles se concentrem no futebol
— John Textor
Textor foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD). Em decisão publicada nesta sexta-feira, José Perdiz de Jesus, presidente do tribunal, puniu o empresário americano pelas declarações dadas após a derrota
A punição é preventiva. O dirigente fica vetado de ir aos estádios em que o Botafogo joga como mandante ou como visitante, como também de frequentar o CT. Se não cumprir a punição, Textor pode receber multa, uma nova suspensão maior ou até mesmo uma eliminação. Por ora, não há data para o julgamento dos dirigentes.
Fonte: Ge