Entre as demandas estão a migração e aumento de carga horária e a equiparação legal dos cargos de orientador pedagógico e educacional ao de profissionais do magistério
O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, recebeu na manhã desta quinta-feira (16/11) representantes dos profissionais de educação do município. O grupo apresentou ao gestor uma série de demandas, entre elas, um pedido para a migração e aumento de carga horária e a equiparação legal dos cargos de orientador pedagógico e educacional ao de profissionais do magistério.
O prefeito de Maricá avaliou a reunião como sendo extremamente positiva.
“Nos foram apresentadas um conjunto de pautas pelos representantes do sindicato. Ouvimos com atenção e argumentamos que há questões que envolvem o planejamento orçamentário e outras têm que ser avaliadas do ponto de vista da legislação. Contudo, não há dúvida de que essas pautas vão construir avanços importantes para a cidade de Maricá. Já adianto que as duas demandas centrais, que envolvem a equiparação dos orientadores pedagógicos e a migração e aumento de carga horária, serão discutidas em grupos de trabalho aqui na Prefeitura. Temos todo o interesse em manter essa categoria trabalhando com motivação”, disse Fabiano Horta.
Participaram do encontro os secretários municipais de Educação, Marcio Jardim, de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leonardo de Oliveira Alves, representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação da cidade, o presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores,vereador Hadesh, a presidente do Instituto de Seguridade Social de Maricá, que é autarquia da Previdência Municipal, Janete Valadão, e o superintendente do órgão, Alan Christi Vieira.
“Vejo esse encontro como muito positivo pois agrega representantes do poder público e dos servidores. O prefeito ouviu as nossas reivindicações e fortalecemos muito esse diálogo. Estamos satisfeitos”, disse Christi.
Fonte: Prefeitura de Maricá