Argentino, recém-aposentado dos gramados, “roda” entre setores do clube e auxilia na conversa entre atletas e comissão
Presença forte no vestiário, Joel Carli segue no Botafogo após a demissão de Lúcio Flávio e a contratação de Tiago Nunes, anunciado oficialmente nesta quinta-feira. O ex-zagueiro auxiliará o novo treinador e vai “rodar” entre setores do clube.
Recém-aposentado dos gramados, o argentino faz cursos de gestão esportiva desde o começo do ano. O desejo de Carli é ser treinador um dia. Inicialmente, o antigo capitão trabalharia com as categorias de base, mas ele foi chamado para integrar a comissão do time profissional ao lado de Lúcio Flávio pelos jogadores.
Querido internamente, Carli terá a função de ser um “mediador” entre atletas e a comissão de técnica de Tiago Nunes.
Enquanto isso, o ex-zagueiro está rodando entre setores do clube para aprender mais sobre o dia a dia e rotina fora do jogo de futebol. Da gestão ao campo, Carli tem se preparado em uma espécie de “estágio”, vendo um pouco do que o Botafogo faz em cada área – preparação física, scouting, comissão etc.
Nos treinos, porém, ele ficará ao lado de Tiago Nunes e dos jogadores para ser mais um elemento a auxiliar o time. O novo treinador tem dado atividades ao elenco desde a última quarta-feira.
Fonte: Ge