José Weiny Machado, pai de Ana Benevides, chegou no Rio de Janeiro por volta das 10h30 da manhã e diz que irá ao hospital Salgado Filho, no Méier, para onde a jovem foi levada depois de passar mal no Engenhão, local em que acompanhava o show da cantora Taylor Swift. Até o momento, segundo ele, a organizadora do evento não o procurou.
— Seria o certo, não é? Para saber das atitudes que eles vão tomar, sei lá. Mas não vai trazer minha filha de volta — disse Weiny, que foi informado da morte da filha por telefone, na noite desta sexta feira. — Tinha uma amiga com ela no hospital, e um médico me ligou.
“Perdi minha única filha, uma menina feliz e inteligente. Estava para se formar em Psicologia em abril, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta”, lamentou.
“Quero que seja apurado, se de fato proibiram de entrar com água, se houve negligência no socorro. Sei que a cantora estava distribuindo água as fãs, e isso é absurdo para um evento desse porte. Nada vai trazer minha filha de volta, mas espero que, se confirmada a negligência, alguém seja punido, para que isso não aconteça com mais ninguém”, disse.