Curso preparatório para vestibular é oferecido gratuitamente pela Prefeitura e terá 21 aulas especiais para os estudantes de diversas áreas
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira (27/11) a última semana do projeto Pré-Uerj que vai até a sexta-feira (01/12). O curso preparatório oferecido gratuitamente pela Prefeitura é direcionado aos que farão a prova específica do vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) que acontecerá no próximo domingo (03/12).
Serão 21 aulas especiais ofertadas de modo online das 15h às 22h, e voltadas de acordo com a carreira de cada aluno, sendo redação para todos os 361 estudantes que chegaram até o fim do preparatório. Ao todo, serão 131 horas de aula ao longo de cinco dias.
Os alunos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Educação Física e Ciências Biológicas terão cinco aulas de Química e quatro de Biologia. Já nas áreas humanas que envolvem os cursos de Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Filosofia, Pedagogia e Serviço Social serão oferecidas aulas de História Geral e do Brasil, além de Geografia e Português. Os estudantes do preparatório terão ainda aulas de Matemática, Inglês e Linguagens.
Todos os grupos terão aulas de redação, atendimento particular da disciplina por Whatsapp e orientação psicológica particular e gratuita. Os interessados que desejam participar dessa reta final devem entrar em contato pelo número (21) 99606-5198, que também é Whatsapp, e têm que estar inscrito na prova da Uerj deste domingo (03/12). O curso atende a todos os estudantes cotistas ou de ampla concorrência de todo o estado do Rio de Janeiro.
Aprovações nos últimos anos
Criado em 2018, o Pré-Uerj tem crescido em número de aprovações nas últimas três edições: 39 em 2021, 66 em 2022 e 78 na edição do 1º semestre de 2023. O êxito do projeto o levou à consagração do prêmio Paulo Freire, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em 2022 como o melhor preparatório Ensino a Distância (EAD) do Rio de Janeiro.
O projeto tem a coordenação geral do professor William Campos, da ex-aluna Thais Costa e das pedagogas Jessica Gomes e Daniella Moraes
Fonte: Prefeitura de Maricá