MINISTRO WELLINGTON DIAS, DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, APRESENTOU O PROGRAMA BRASIL SEM FOME NO RIO DE JANEIRO

Política

Um encontro abençoado aconteceu na ABI (Associação Brasileira de Imprensa), no Rio de Janeiro. O auditório Oscar Guanabarino recebeu autoridades, lideranças evangélicas, missionários, pastores para conhecer o Programa Brasil sem Fome, do Governo Federal. O Ministro Wellington Dias, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, veio ao Rio para apresentar os caminhos que a população precisa percorrer para deixar a condição de pobreza e garantir dignidade como cidadão.

O Encontro com pastores e lideranças evangélicas teve a importante participação da Deputada Federal Benedita da Silva e do Presidente da Câmara de Comércio das Pequenas e Médias Empresas e Comércio Exterior Sr. Ribamar dos Santos. Também fizeram parte da mesa o presidente do PT (Partido dos Trabalhadores-RJ) Thiago Santana, a Deputada Estadual pelo PT, EliKa Tokimoto e Edgilson Tavares, Diretor da SNAS, do Governo Federal.

O Ministro Wellington Dias explicou detalhadamente a adesão ao Programa Brasil Sem Fome que tem dois objetivos muito claro: erradicação da insegurança alimentar e nutricional no país e a redução da pobreza em todo território nacional. O Programa é completo, atende o cidadão brasileiro em todas às áreas, possibilitando que através dos Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), às pessoas possam ter acesso a cursos de especialização para ingressar no mercado de trabalho, ser contemplado no Minha Casa e Minha Vida e dependendo da renda familiar ficar isento das prestações, ter acesso a aposentadoria mesmo se no percurso da vida não conseguiu contribuir com a Previdência Social, através do Desenrola, limpar o nome do brasileiro retirando do SPC e do Cerasa, assistir a classe média obter a casa própria e criar linha de crédito para ajudar e incentivar o empreendedorismo e o lançamento de micro, pequenas e médias empresas.

O Ministro Wellington Dias falou da preocupação do presidente Luís Inácio Lula da Silva em ajudar a população brasileira em garantir o sagrado direito do alimento do dia a dia e deixar a condição de pobreza: “nosso presidente passou fome, ele sabe porque sentiu na pele a dura realidade de não ter nada nas panelas para se alimentar.

O Ministro falou da importância das igrejas, não só do segmento evangélico, nessa parceria. “Às instituições religiosas através dos seus projetos sociais alcançam os cidadões na sua condição mais vulnerável, portanto caminhar com a igreja é ter certeza que os irmãos que enfrentam algum tipo de necessidade serão ajudados”, finalizou o ministro.

Reportagem: Marcelo Rodrigues