Em entrevista exclusiva à GOAL, treinador do Juventude diz que não recebeu contato do Cruzeiro e confirma recusa ao Santos
Thiago Carpini recusou a oferta do Santos no mercado da bola, mas nem sequer abriu conversas com o Cruzeiro. O treinador do Juventude atendeu à reportagem da GOAL às 9h17 (de Brasília) desta quinta-feira (14). Em uma conversa de 2 minutos e 34 segundos, explicou por que não vai se transferir para a Vila Belmiro e disse que está disposto a discutir a possibilidade de ir para a Toca da Raposa II.
“Não chegou nada do Cruzeiro para mim, chegou do Santos. Eu até achei que o Cruzeiro estava fechado com o [Fernando] Gago, pode falar que você conversou comigo, e eu te disse que não me reuni com o Cruzeiro”, afirmou Thiago Carpini em conversa com a equipe da GOAL.
“Mas, é claro, se chegar algo do Cruzeiro, nós vamos conversar, o Cruzeiro é gigante, um clube enorme e com grande estrutura, a gente vai conversar certamente”, acrescentou o treinador .
Thiago Carpini tem contrato com o Juventude até dezembro de 2024 e multa rescisória de R$ 1 milhão. Portanto, o clube que quiser tirá-lo do Alfredo Jaconi terá que desembolsar este montante para contratá-lo.
Recusa ao Santos
Thiago Carpini foi procurado por Marcelo Teixeira, presidente recém-eleito no Santos, para discutir a possibilidade de assumir o time em 2024. O técnico conversou sobre a oferta, mas não chegou a um acordo.
“Eu tive uma proposta do Santos, que acabou não avançando. Não teve nada a ver com a multa, eu tenho uma multa rescisória que é baixa para os padrões do futebol, está na mídia. Alguns detalhes fizeram o negócio não avançar”, afirmou o técnico à GOAL, sem revelar quais foram os detalhes.
Carpini foi a segunda procura do Santos na temporada. O presidente Marcelo Teixeira já havia feito uma consulta a Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, mas recebeu resposta negativa do argentino na ocasião.
Cruzeiro no mercado
O nome de Thiago Carpini é bem avaliado no Cruzeiro, mesmo que a primeira opção da diretoria seja Fernando Gago, técnico argentino que está sem clube e que deixou o Racing, da Argentina, em setembro passado.
Não é a primeira vez que o treinador do Juventude surge como alternativa na Toca da Raposa II. Depois da demissão de Pepa, no decorrer da temporada, Carpini foi avaliado, mas a opção da cúpula foi por um acordo com Zé Ricardo.
Além de Thiago Carpini e Fernando Gago, o Cruzeiro também aprova a possibilidade de contratação de Gabriel Milito, que defendeu as cores do Argentinos Juniors, da Argentina, na última temporada.
Fonte:Goal