O Flamengo anunciou o primeiro reforço para a temporada 2024: De La Cruz. Agora, o Rubro-Negro se mantém focado em finalizar as negociações por Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Dessa forma, saiba o que falta para o Fla acertar a contratação do zagueiro.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo negocia os últimos detalhes para anunciar o reforço de Léo Ortiz. Isso porque, o Mais Querido já tem acordo em reação ao valor total da transação, ou seja, cerca de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões). Agora, a única coisa que falta é os clubes definirem as parcelas do pagamento pelo zagueiro.
Inicialmente, o que estava atrapalhando o desfecho da negociação eram os direitos econômicos de Léo Ortiz. Isso porque, o próprio jogador, juntamente com os empresários, possuem cerca de 25% do total. O Red Bull Bragantino é dono dos 75 restantes.
Antes de mais nada, é importante lembrar que Léo Ortiz deixou claro desde o começo o desejo de se transferir para o Flamengo. Não à toa, o zagueiro deixou as férias nos Estados Unidos de lado por um momento para entrar na negociação junto ao Bragantino e comunicar a vontade de vestir o Manto Sagrado.
A expectativa do Flamengo é de que o elenco rubro-negro se reapresente já com os principais reforços entre os jogadores. Dessa forma, tanto De La Cruz quanto Léo Ortiz são aguardados no Ninho do Urubu a partir do dia 08 de janeiro, às 14h (horário de Brasília).
Fonte:Coluna fla