ADEUS E TCHAU, não vai ficar no Vasco para 2024, o martelo foi batido: Ramón Díaz toma decisão de última hora e clube carioca encaminha +1 saída

Esportes

O Vasco viveu uma temporada bastante turbulenta em 2023, assegurando sua permanência na Série A do Brasileirão apenas na última rodada. Agora, Ramón Díaz e outros dirigentes do clube carioca devem se movimentar em busca de uma ‘reformulação’ completa do elenco para o ano que vem.

Após ser anunciado como novo Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos tomou uma importante decisão e decidiu demitir mais um jogador do elenco de Ramón Diaz. Nesse sentido, ao final da temporada 2023 e com a permanência garantida na Série A em 2024, o gestor confirmou a saída.

Assim, o técnico argentino Ramón Díaz bem como toda a torcida do Vasco passaram a respirar mais tranquilos neste fim de ano, bem como projetar um ano mais organizado para o cruzmaltino, que deve contar com um expressivo aporte do grupo 777 Partners, responsável pela SAF (Sociedade Anônima de Futebol) para qualificar o elenco no próximo ano. Na busca por reforços, o argentino também deve fazer uma ‘limpa’ no elenco e, pelo visto, um nome está de saída.

Com ‘não’ de Ramón Díaz, Vasco encaminha mais uma saída para 2024

Muitos jogadores devem deixar o Vasco na temporada de 2024 e, pelo visto, Ramón Díaz já indicou alguns nomes que não pretende encontrar em São Januário durante as próximas semanas. Agora, Alexandre Mattos e outros dirigentes já se movimentam para definir o futuro de alguns atletas.

Um deles é o lateral-esquerdo Jefferson, de 26 anos. Emprestado pelo Atlético-GO até o final do Campeonato Carioca de 2024. Mesmo com mais alguns meses de vínculo com o clube, a tendência é de que ele não permaneça no Rio de Janeiro (RJ) por muito tempo. Segundo informações do portal ‘Atenção Vascaínos’, o staff do jogador tenta liberá-lo nesta janela de transferências.

Vasco mira ‘reformulação’ na zaga e campeão brasileiro é monitorado

Com a missão de buscar uma classificação para uma competição internacional na próxima temporada, os investimentos do Vasco devem ser ainda mais significativos nesta janela de transferências para assegurar ao técnico Ramón Díaz mais opções para o elenco. Depois de fechar o ano com alguns problemas na defesa, sofrendo 51 gols nos 38 jogos em que disputou na Série A do Brasileirão.

Assim, uma das posições que deve receber reforços é a defesa e alguns nomes tem sido associados ao clube carioca, apesar de não ter nenhum acordo anunciado oficialmente. A princípio, o paraguaio Junior Alonso, que também atuou no Atlético Mineiro, foi especulado para reforçar a defesa do Vasco no próximo ano, contudo outro atleta que também representou as cores do Galo entrou no radar do cruzmaltino: o zagueiro Nathan Silva, de 26 anos, que foi negociado em junho deste ano com o Pumas, do México.

Apesar de ter renovado recentemente o contrato do experiente zagueiro Maicon, a busca do Vasco deve ser por um novo zagueiro e Nathan Silva surgiu como o nome mais indicado para suprir essa necessidade. Apesar da especulação acerca do negócio, o zagueiro afirmou em recente entrevista para a Rádio Itatiaia que não há uma negociação em curso.

Fonte:portal da torcida