Robert Rojas, que pertence ao River Plate-ARG, foi alvo do clube carioca na última janela, mas falta de acordo impediu o acerto
A tendência é que Robert Rojas seja o novo zagueiro do Vasco. Ele foi indicado por Ramón Díaz, assim que o técnico chegou ao clube carioca, e está próximo de ser anunciado como segundo reforço da equipe. Ele pertence ao River Plate-ARG e estava emprestado ao Tigre-ARG.
Rojas vai desembarcar em São Januário por empréstimo até o final de 2024. O paraguaio de 27 anos é desejo de Díaz. Na última janela de transferências, o defensor acertou todas as bases com o Cruz-Maltino, mas esbarrou na vontade do River.
Para levar o jogador, o clube carioca dará uma compensação financeira ao River de cerca de R$ 900 mil.
Na ocasião, a diretoria da equipe argentina queria valores mais altos dos que o oferecido pelo Vasco para liberar o zagueiro. Além disso, a ideia dos argentinos era prolongar o contrato de Rojas, algo que naquele momento não foi aceito pelo jogador.
Com contrato até o final do ano, as partes negociam agora para prolongar até o final de 2025, assim, o Vasco poderá exercer uma opção de compra ao final do empréstimo, caso ele cumpra metas estipuladas. No último ano, ele jogou 12 jogos pelo Tigre e 20 pelo River Plate.
Rojas é presença constante na Seleção Paraguaia e começou a carreira no Guarani-PAR. Por lá, atuou entre 2016 e 2019 até ser comprado em definitivo pelo River Plate.
A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Germán García Grova e confirmada pela Itatiaia. Com a contratação, ele será o segundo zagueiro para 2024. João Victor, ex-Benfica, foi o primeiro e já está no Rio de Janeiro.
Fonte:CNN