Botafogo vence Francana e avança de fase na Copa São Paulo com 100% de aproveitamento

Esportes

O Botafogo derrotou a Francana (SP) por 1 a 0 nesta segunda-feira (8/1), no Estádio Lanchão, em Franca, e avançou para a segunda fase da Copa São Paulo com 100% de aproveitamento, na liderança do Grupo 5. O gol foi marcado por Kayke, cobrando pênalti.

O Glorioso agora espera pelo segundo colocado do Grupo 6, que só será definido nesta terça-feira. Chapecoense (4 pontos), Novorizontino (4) e Jacuipense (3) são as equipes que podem cruzar o caminho do Alvinegro, ainda em data a ser confirmada pela FPF.

O jogo

Precisando vencer por dois gols de diferença e empurrado pelo torcedor local, a Francana começou pressionando o Botafogo. Logo com um minuto de jogo, Higor chutou com perigo e, dois minutos depois, o goleiro alvinegro Heitor teve que trabalhar, fazendo grande defesa em finalização rasteira de Luquinha.

O Botafogo teve a primeira chance aos oito minutos, quando João Guilherme enfiou e Kayke chutou em cima do goleiro. A Francana voltou a assustar aos 12, em forte finalização de perna esquerda de Diego. A partida estava longe de parecer fácil para o Fogão.

Porém, o Botafogo conseguiu abrir o placar logo depois. Aos 16 minutos, Kayke entrou na área e foi puxado por Pedro Henrique. O mesmo Kayke bateu o pênalti rasteiro e fez 1 a 0. Só depois do gol o Glorioso conseguiu de fato controlar a partida.

No segundo tempo, o Botafogo mostrou muito mais organização que o adversário e seguiu controlando o jogo, sem sofrer. Aos 24 minutos, Vargas, que acabara de entrar, teve a chance de ampliar, mas Michel salvou. Perto dos acréscimos, Rhuan desperdiçou outra chance, e o Fogão acabou vencendo mesmo pela contagem mínima.

Próximo jogo do Botafogo

Classificado como líder do Grupo 5, o Botafogo agora espera pelo segundo colocado do Grupo 6, que só será definido nesta terça-feira. Chapecoense (4 pontos), Novorizontino (4) e Jacuipense (3) são as equipes que podem cruzar o caminho do Glorioso, ainda em data a ser confirmada pela FPF.

Fonte:Fogão net