Tiago Nunes fala em ‘período de testes’ no Botafogo e promete mais mudanças: ‘Não enxergo o jogador pela posição dele’

Esportes

No primeiro jogo do Botafogo na temporada 2024, Tiago Nunes surpreendeu com uma formação diferente, com Victor Sá jogando como lateral-direito no mesmo lado de Jeffinho, Eduardo mais aberto e o mesmo esquema com três zagueiros utilizado na reta final do ano passado. Após a vitória sobre o Madureira no Estádio Nilton Santos, o treinador explicou que pretende continuar vendo jogadores atuando fora de suas posições, dependendo das circunstâncias.

– Tenho cuidado de sempre respeitar muito a história do jogador e sua posição, mas ao mesmo tempo tenho um olhar hoje em dia diferente do número da camisa, olho muito mais para a característica do jogador e para a função que ele pode exercer. Não enxergo o jogador pela posição dele, mas pelo nome, pela pessoa, principalmente, e pelo potencial que ele pode desenvolver. Ele é um atleta de futebol, então deveria jogar em mais de uma posição, deveria saber dominar a bola, controlá-la em diversos setores de campo, interpretar os espaços de forma natural. Infelizmente tivemos muita especialização precoce no Brasil, desde os 13 anos o jogador é especializado numa posição e muitas vezes você chega no profissional e ele não consegue exercer outras funções – explicou.

Tiago Nunes afirmou que o Botafogo passa por um “período de testes”, prometendo novas mudanças nessas primeiras rodadas de Estadual, que ele mesmo disse fazerem parte da pré-temporada.

– Há uma série de avaliações que estamos fazendo também, colocando jogadores em funções diferentes, para ver como reagem, seu rendimento, para ver se vamos dar sequência ou não. É um período ainda de testes, de avaliação em vários sentidos, de sistema, de jogadores que vão rodar em posições diferentes, para enxergar o que eles podem nos entregar. O que não vai mudar é o desejo de competir, de ser uma equipe agressiva, que pressione adversário, que tente ser na maioria dos jogos ser uma equipe propositiva, mas que ao mesmo tempo seja consistente e consiga jogar em outros formatos – afirmou o treinador alvinegro.

Fonte:Fogão net