Pedro Bial compra briga com direção da Globo e acaba sendo mandado para o GNT.

Entretenimento

Inconformado com o horário tardio do Conversa com Bial, que chegou a ter episódios começando depois das 2h da manhã nos últimos anos, Pedro Bial decidiu reclamar com a direção da Globo para conseguir um horário melhor na programação da emissora. Os executivos da rede decidiram atender ao pedido do apresentador, mas não exatamente da forma que ele queria. A atração irá deixar de ser uma produção original da líder de audiência e passará a ter sua primeira janela de exibição no GNT, canal por assinatura que flerta com o traço absoluto de audiência.

A mudança já estará válida para o início da próxima temporada do programa, previsto para o mês de abril. Além da transferência da primeira janela do formato para a televisão por assinatura, o Conversa com Bial também passará por uma reformulação: a atração abandonará o formato mais intimista que adotou há quatro anos, com o advento da pandemia, e voltará a ser produzido em um auditório, com a presença de uma plateia. Em comunicado enviado ao TV Pop, o GNT confirma a novidade e justifica a mudança de Pedro Bial como parte da convergência do Grupo Globo.

“O diálogo é parte do DNA do GNT e é uma grande satisfação podermos ampliar o alcance das conversas conduzidas por Pedro Bial para o público da TV por assinatura. Essa complementaridade de canais e plataformas é possível graças à qualidade e à relevância do conteúdo produzido pelo time do programa, que tem tudo a ver com o GNT“, afirma Andrea Tuttman, gestora de Marketing de Entretenimento, Variedades, Infantil e News da Globo.

Pedro Bial, por sua vez, festejou a mudança de horário. “A gente fica satisfeito sempre de abrir mais uma janela neste prédio que vai para o seu oitavo ano de construção e nunca para de honrar a ‘tradição brasileira arquitetônica dos puxadinhos’. E esse é um ‘puxadão’ no nosso prédio: a TV Globo dando a primazia de exibição para o canal por assinatura, o GNT. Ficamos felizes, e acho que quem dorme um pouco mais cedo também fica feliz, porque vai poder ver o programa num horário mais amistoso”, pontuou o jornalista.

Com a nova configuração do Conversa com Bial, o programa será exibido primeiramente no GNT, às 23h30, e será reapresentado hora depois na TV Globo. “Os que quiserem continuar varando a madrugada, terão a oportunidade de ver na mesma noite na Globo. Retornamos ao formato anterior de auditório, com a plateia de volta. Pode até maratonar: ver uma vez mais cedo, no horário nobre do GNT, outra na madrugada na TV Globo. E a qualquer momento no Globoplay, ou até mesmo acompanhados em áudio, no podcast do programa”, concluiu o apresentador.

O TV Pop tinha a informação deste texto desde a última sexta-feira, dia 12, e desde então tentou insistentemente ter um posicionamento dos responsáveis pela assessoria do GNT. A emissora, no entanto, optou por ignorar solenemente todas as solicitações de contato, pedindo insistentemente mais prazo, e se manifestou na tarde desta quarta-feira (17), minutos antes de enviar um release para a imprensa em geral. Diante disso, a reportagem não irá mais fazer nenhum tipo de tentativa de checagem prévia em assuntos que envolvam a Globo e seus canais por assinatura.

Matéria publicada por Gabriel de Oliveira | TV Pop