A Polícia Civil investiga a morte de Arthur da Silva Monteiro, de 3 anos em Guaratiba, na zona oeste do Rio. Ele foi encontrado sem vida, nesta quinta-feira (18), dentro do carro da família.
De acordo com as informações da polícia, o menino estava na casa da avó quando entrou no veículo sozinho, sem que ninguém percebesse. Depois de um tempo, os familiares deram falta e começaram a procurá-lo. Segundo familiares, a criança foi encontrada desacordada dentro do veículo.
A PM informou que agentes do 27ºBPM (Santa Cruz) foram acionados para atender ocorrência de entrada de uma criança, que já chegou morta na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Cruz, na zona oeste. A família foi levada para a delegacia para prestar depoimento.
Em nota, a Polícia Civil informou que a avó de Arthur foi presa pelo crime de homicídio culposo (sem intenção de matar) e vai responder em liberdade após ter pago a fiança.
A familiar chegou a ser presa, mas ficou em liberdade após o pagamento de fiança. Segundo o Edézio Ramos, titular da 36ª DP (Santa Cruz), onde o caso foi registrado, a criança morreu por conta do calor e da negligência da avó.