O ERRO DE UM REI. PELÉ AO REJEITAR A PRÓPRIA FILHA NO LEITO DE MORTE, PLANTOU A INDIFERENÇA E HOJE COLHE A REJEIÇÃO.

Brasil

Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé. Um homem que construiu seu Império através do mundo do futebol. Ganhou 3 Copas do Mundo, marcou mais de mil gols, foi reverenciado por reis e rainhas, aplaudido e respeitado dentro e fora do esporte, o atleta do século tinha uma coroa, a bola.
Namorou às mulheres que quiz, desfilou com às mais belas, construiu família e um império financeiro.
Só que Pelé cometeu um deslize em 1963, um romance fora do casamento com Anísia, que resultou no nascimento de uma filha, Sandra.
Para resolver o problema, Pelé enterrrou Sandra viva, evitou qualquer contato com a mãe e matou o passado que revelaria ao mundo a pulada de cerca do rei do futebol.
Sandra cresceu, construiu sua própria família e procurou o pai, Pelé a rejeitou e não quis aproximação. Sandra conseguiu na justiça o direito de provar que era filha do rei através de um exame de DNA, Pelé recorreu 13 vezes, mas por fim foi obrigado a reconher a paternidade, ainda assim Pelé não quis aproximação.
Sandra teve dois filhos, Pelé só esteve com eles uma vez e também não quis construir laços. Sandra foi acometida por um câncer, a doença avançou e pediu para ver o pai, Pelé se recusou. Tomada pela doença que se espalhou pelo corpo, já na fase terminal, Sandra insistiu em ver o pai, Pelé mais uma vez negou.
A filha faleceu, Pelé não foi no velório, não foi ao enterro, mandou uma coroa de flores no nome de uma de suas empresas, não aproximou-se dos netos e seguiu sua vida como se aquela ferida do passado não tivesse existido.
Só que ela existiu, revelou ao mundo a face cruel de um rei que não soube ser solidário com alguém que tinha seu sangue. A imagem construída em anos, através do futebol foi espatifada diante da impafia, da arrogância, do egoísmo e da crueldade de um homem que virou às costas para a própria filha no leito de morte.
Hoje Pelé luta pela vida no leito de um hospital, vive seus últimos momentos enfrentando a fase terminal de um câncer. O homem que virou rei através do futebol não consegue despertar compaixão dos seus súditos. Pelé só tem indiferença das pessoas pelo sofrimento que vive.

Reportagem: Marcelo Rodrigues