Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela sétima rodada do Carioca
Flamengo e Botafogo fazem o clássico da sétima rodada do Campeonato Carioca nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã com casa cheia: meia de 33 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. O ge acompanha todos os lances da partida (clique aqui e confira).
Dois pontos separam os rivais. O Alvinegro, com 11, é o vice-líder da competição. O Rubro-Negro, com nove e um jogo a menos, está na sexta colocação.
Ainda invicto em 2024, o Flamengo tem no clássico desta quarta a chance de afastar a desconfiança da torcida depois do empate em 0 a 0 com o Vasco no último domingo (apesar de ter sido melhor na maior parte do jogo, as melhores chances foram do rival). Foi a primeira partida do time principal rubro-negro sem fazer gol na temporada. Uma vitória recoloca a equipe no G-4.
Vindo de dois empates, o Botafogo é o segundo colocado na Taça Guanabara com 11 pontos somados. A equipe empata em pontos com o líder Fluminense se vencer o clássico e tem a chance de recuperar a confiança perdida em 2023.
Escalações Prováveis
Flamengo – técnico: Tite
Tite teve um desfalque de última hora e não pôde repetir a escalação contra o Vasco, mas a tendência é que diante do Botafogo ele consiga. Recuperado de uma gastroenterite, Ayrton Lucas treinou normalmente na véspera e volta ao time. Já regularizado, Viña ainda se recondiciona após se recuperar de lesão no joelho direito e não foi relacionado. Assim como Thiago Maia, em negociação com o Inter.
Provável escalação: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.
Botafogo – técnico: Tiago Nunes
O Glorioso tem três desfalques importantes para a partida. O goleiro John e o atacante Jeffinho, reforços de 2024, deixaram a partida contra o Nova Iguaçu com lesões musculares e devem ficar de fora do time até o meio de março pelo menos. Além deles, Marçal ainda se recupera de uma contusão e deve ficar três semanas fora da equipe.
Escalação provável: Gatito Fernandez, Mateo Ponte, Halter, Barboza, Hugo; Danilo, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Fonte: GE