Ator revelação de Renascer foi descoberto ao entregar comida nos Estúdios Globo.

Uncategorized

Na novela Renascer, Du (José Duboc) é um rapaz que vive nas ruas da cidade grande e luta por sua sobrevivência ao lado de Teca (Livia Silva), Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz), seus amigos. Na verdade, ele é mais do que um amigo da menina. Os dois vivem uma relação amorosa e a adolescente acabou engravidando.

Na versão original, Teca, vivida por Paloma Duarte, sempre falava do namorado Du. Contudo, o personagem era apenas mencionado e, por isso, não foi interpretado por nenhum ator. Já no remake escrito por Bruno Luperi, o drama de Du e de Teca é contado mais detalhadamente. Para viver o líder do grupo de jovens, José Duboc revela que conseguiu o papel de uma forma inusitada, digna de enredo de novela.

Morador de Curicica, zona oeste do Rio de Janeiro, José Duboc tinha como rotina ir a pé para os Estúdios Globo, onde trabalhava como entregador de refeições em um restaurante. Certo dia, em uma das muitas entregas, a produtora de elenco Marcella Bergamo fez um pedido.

“Fui fazer uma entrega onde a Marcella estava e ela parou, ficou me olhando e disse: ‘Posso tirar uma foto sua?’. Eu disse que podia. Ela me botou em um canto da parede, tirou uma foto minha e disse: ‘A gente vai conversando’. Os dias foram passando, quando o Matheus Lelis (produtor de elenco) me ligou. Fui correndo pra casa e li que era o convite para fazer o teste de Renascer.”

Procurada pelo gshow, Marcella Bergamo lembra do teste de José Duboc e detalha o momento em que deu a notícia de que ele passou para o papel do Du:

“Ele mandou um selftape que foi muito legal. E depois fizemos outro teste com ele, realizamos cadastro dele no banco de atores da TV Globo e apresentamos para a direção artística. O Gustavo (Fernandez) amou o teste dele e aprovou o José para o personagem Du. No dia que a gente foi dar a notícia para ele foi uma comoção geral no restaurante, as pessoas que trabalham com ele se emocionaram muito porque não esperavam. Nesse tempo inteiro demorou uns dois meses para dar retorno. Então, acho que ele não esperava mais que eu chegasse com a notícia que ele tinha sido aprovado. O restaurante teve que fechar a porta porque todo mundo chorou. E a gente também acabou se emocionando porque não é todo dia que acontece uma história assim.”

“Todo mundo vibrou comigo. Isso foi algo que me deixou muito feliz: ver a felicidade deles por eu estar me dando bem”, completa o ator.

Com o “sim” para esse novo trabalho, José acabou optando por se desligar profissionalmente do restaurante: “Talvez, se eu conversasse com eles, poderia até ficar. Mas foi uma escolha minha. Já estou com uma agenciadora, fazendo cursos, possíveis testes… Então, já mirei nessa carreira. Vou seguir isso.”

Antes de ser convidado para o teste de Renascer, José não tinha pretensão de ser ator de novela, mesmo mergulhando de cabeça no teatro há cerca de um ano e meio:

“Não estava com o intuito de entrar em uma novela, vou ser sincero. Foi por acaso, não estava esperando, mas, com certeza, agarrei a oportunidade. Não estava nos meus planos, não passava pela minha cabeça. Eu fazia teatro não para ser ator, mas por outros assuntos. Então, foi algo por acaso.”