Marcos Vinícius de Souza Vasconcelos, de 20 anos, que salvou uma mãe e duas bebês na última quinta-feira, decidiu encerrar o contrato de trabalho na empresa de logística onde era funcionário temporário há pouco mais de dois meses. A decisão, segundo o rapaz, é para que possa investir nos estudos e na carreira de bombeiro.
— Pretendo investir um dinheiro nos meus estudos, me preparar para a prova de bombeiro — disse o jovem, que sonha se tornar bombeiro civil.
Vinicius, que ficou conhecido como “herói da baixada”, já arrecadou mais de R$ 100 mil desde que abriu uma vaquinha on-line para ajudar a família a recuperar móveis e eletrodomésticos perdidos com a chuva que atingiu o bairro onde mora, em Jardim Nova Era, na Baixada Fluminense, na noite em que salvou Berlandia Mendes e suas filhas, Brenda e Beatriz:
— Eu quero ajudar minha família para não ter mais esses problemas com enchente e chuva. Quero dar uma melhoria para eles não sofrerem mais com isso. Pretendo investir o dinheiro no meu futuro, com estudo para virar bombeiro.
Esse desejo vem da minha mãe, que sonhava que eu fosse bombeiro. Vou me esforçar muito para isso. Tenho interesse em fazer uma faculdade porque ninguém da minha família tem. Ninguém tão próximo é formado em curso superior. Quero dar esse orgulho para a família.