Com um percurso inicial de 9 quilômetros, a Maria Fumaça partirá do centro da cidade em direção ao distrito de Governador Portela
Na cidade de Miguel Pereira, no Sul Fluminense, uma verdadeira viagem pelo tempo está prestes a começar. A Maria Fumaça, primeira locomotiva a vapor do Estado do Rio de Janeiro, ressurgirá das páginas da história a partir do dia 30 de março, proporcionando uma experiência única para turistas e moradores locais.
Com tripulantes vestidos a caráter, as viagens a bordo do transporte narrarão a rica história do estado, do Vale do Café e da cidade desde os tempos da colonização. O prefeito de Miguel Pereira, André Português, destaca que além de resgatar a cultura local, essa iniciativa impulsionará a economia e o turismo da região.
“A Maria Fumaça é mais do que uma simples atração turística. Ela representa a preservação e valorização da nossa identidade cultural. E, sem dúvida, será fundamental para atrair um maior número de visitantes para a cidade, beneficiando diversos setores como o hoteleiro, gastronômico e o comércio local”, afirma o prefeito.
Com um percurso inicial de 9 quilômetros, a Maria Fumaça partirá do centro da cidade em direção ao distrito de Governador Portela. Posteriormente, nos meses seguintes, o trajeto será ampliado até Frontin, em Vera Cruz. Doado pela Fecomércio (Federação do Comércio do Estado), o equipamento contará com duas composições, cada uma composta por duas locomotivas e três vagões, garantindo uma experiência autêntica e memorável para todos os passageiros que embarcarem nessa viagem nostálgica pelo tempo.
Fonte: Diário do Rio