O avô da menina resgatada após passar 15h soterrada em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, disse que o filho usou o corpo como escudo para proteger a filha, Ayla, de apenas quatro anos.
O resgate da menina foi feito pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (23). Mesmo com a chuva intensa, já às 23h de sexta (22), as equipes não interromperam as buscas.
“Meu filho foi um guerreiro. Ficou esse tempo todo e salvou a filhinha dele. Imagina a dor que é para uma pessoa perder o filho, dói muito”, desabafa Roberto, que passou toda a noite acompanhando as buscas.
Os quatro mortos no desabamento do prédio onde a família vivia, no bairro Independência, são o pai da menina, Douglas José de Souza da Silva, de 24 anos; a mãe, Beatriz da Silva Lima, de 25 anos; o irmão de Ayla, Lukas Willian da Silva Lima Justino, de 9 anos; e a avó materna, Maria Lucia Casemiro Lima, de 66 anos.
A menina passa bem, está conversando e com bom quadro de saúde, conforme mostra vídeo feito no hospital pelos parentes da menina.